X
header one

Anos de pesquisa intensiva nos permitiram descobrir muitos segredos da natureza relacionados à audição. Hoje, esse conhecimento serve como base do desenvolvimento tecnológico nos aparelhos auditivos modernos, com o foco em oferecer uma audição o mais natural possível.

Como a orelha funciona

Orelha Externa
Conhecido como pavilhão, essa porção visível da orelha capta os sons que circulam no ambiente e os envia para o canal auditivo.

Orelha Média
A vibração da membrana timpânica transmite o som para a orelha interna por meio de três ossículos (martelo, bigorna e estribo) que levam o som para a orelha interna.

Orelha Interna
Composta por duas partes: cóclea – complexo sistema de células ciliadas (células sensoriais) e o sistema vestibular, que envia o som para o cérebro, realizar a última etapa do processamento.

audicao-am

Perda auditiva e seus efeitos

Se você ou algum ente querido possui algum grau de perda auditiva, você não está sozinho. As Perdas Auditivas afetam pessoas de todas as idades. Globalmente, mais de 588 milhões de pessoas possuem perda auditiva moderada, e 278 milhões, perda auditiva moderada a profunda em ambas as orelhas. ¹ ² Uma pessoa com perda auditiva sem tratamento corre o risco de apresentar deterioração de sua saúde auditiva.

Perda auditiva sem tratamento não apenas resulta em aumento da dificuldade auditiva no decorrer do tempo, mas também leva a comportamento social e pessoal negativo, já que a comunicação com outras pessoas é prejudicada e a auto-estima pode ser afetada. Uma pessoa com perda auditiva sem tratamento pode enfrentar risos à segurança, além de comprometer a empregabilidade. Perda auditiva não apenas afeta o indivíduo; ela afeta a família e amigos também.

A Perda Auditiva pode ser tratada com aparelhos auditivos. Você pode achar que usar um aparelho auditivo fará com que você fique estranho. Entretanto, se a perda auditiva não for tratada, as pessoas podem perceber uma resposta mais lenta, necessidade constante de repetições, dificuldades de compreensão, que podem levar a muito mais constrangimento.

Ouça Melhor, Viva Melhor

Pessoas que tiveram sua perda auditiva tratada reportaram³:

  • Melhores relacionamentos com suas famílias
  • Melhores sentimentos sobre si mesmo
  • Melhoria na saúde mental
  • Maior independência e segurança
Father_son_900

Como selecionar o seu Aparelho Auditivo

Aparelhos auditivos estão disponíveis em diferentes estilos e níveis de performance.
Quanto maior o nível de performance que o aparelho auditivo possui, mais recursos ele tem.

grandfather_child_singing_900

Aparelhos auditivos com mais recursos podem corresponder às necessidades auditivas em situações mais desafiadoras, e são capazes de entregar um maior nível de satisfação. Os fatores que podem afetar sua escolha do aparelho auditivo são:

• Tipo e grau de perda auditiva
• Situações de escuta
• Necessidades cosméticas
• Atributos físicos da orelha
• Capacidade motora das mãos
• Orçamento

Para escolher o aparelho auditivo ideal para você, é necessário que você converse com seu fonoaudiólogo para identificar suas necessidades auditivas e objetivos de escuta.

5 perguntas para fazer ao seu fonoaudiólogo

  1. Qual aparelho auditivo é ideal para mim?
  2. Esse aparelho auditivo será potente o suficiente se minha perda auditiva mudar?
  3. O que eu posso esperar dos aparelhos auditivos recomendados?
  4. Quanto tempo demorará para eu me acostumar com o aparelho auditivo?
  5. Eu preciso de dois aparelhos auditivos?
woman_workout_900

References:
1. Global Burden of Hearing Loss in the Year 2000. World Health Organization (WHO, 2003)
2. Deafness and Hearing Impairment. World Health Organization (WHO, 2006)
3. The Consequences of Untreated Hearing Loss in Older Persons Summary. The National Council on the Aging (1999)